quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olá minha gente...

É com muita alegria que venho comunicar a conclusão de nossa viagem. Depois de 9 dias de muito esforço físico e muitas alegrias, chegou ao fim a nossa viagem. Mas tenho que relatar alguns acontecimentos que fizeram com que quase não terminássemos nosso caminho.

Na noite do dia 25 de abril, chegamos em Sta. Rosa de Viterbo-SP. Logo conseguimos um lugar para tomar banho. Foi na casa da Dona Maria de Lourdes, uma senhora que mora só e que por esse motivo disse que não poderia nos abrigar por aquela noite, mas que pela manhã esperava a gente para tomar um café da manhã. Hahaha.... muito linda a Dona Maria de Lourdes!

Após tomar banho e arrumar tudo, fomos comer uma pizza. Comemos bem, e assim que terminamos, o Rafa quis ver horário de ônibus de Rib. Preto para São Paulo. Estávamos no penúltimo dia de nossa viagem, faltavam apenas duas cidades (pouco mais de 60km) para concluir o caminho.

Chegamos na lan house e deixamos as bikes na porta, de uma forma que eu conseguia vê-las de onde estava sentado. Eu e Rafa, ambos estávamos no computador vendo nossos e-mails e etc. Eis que olho para fora e não vejo o pneu da minha bike. Fui conferir e no local onde deixei minha bike com toda a bagagem, roupas, comidas, equipamentos e etc. não tinha mais nada! Tinham roubado a minha bicicleta faltando 1 dia para concluir o trajeto. Depois de 8 dias ralando muito em estradas de terra, pedra, lama e etc. tudo tinha se perdido.

Entrei e avisei o Rafa que tinham roubado minha bike. O cara ficou doido. Saiu pedalando meio sem rumo tentando achar alguma coisa. Foi ai que tive a idéia de ligar para a polícia. Liguei e uma pessoa muito atenciosa me atendeu (Marçal). Expliquei toda a situação e em menos de 5 min. uma viatura veio ao nosso encontro. Tornei a explicar a situação aos policiais. O Cabo Baruco e o Soldado Antonio. Que falaram que iam fazer uma busca nas imediações e dariam um retorno assim que soubessem de algo. Nessa hora eu já tinha me consolado e já estava fazendo as contas prevendo o quanto poderia gastar para montar outra bicicleta. O Rafa ficou transtornado, parecia que tinha sido a bike dele que fora roubada e não a minha. Um fato engraçado: Uma senhora veio me perguntar o que tinha acontecido. E eu fui explicar toda a história para ela. O Rafa se irritou com as várias perguntas da senhora e começou a falar alto: AGORA ACABOU!!! NÃO TEM MAIS VIAGEM!!! AGORA A GENTE VAI PRA CASA!!! hahahahaha.... nunca tinha visto o Rafa assim. Pois quem o conhece sabe que ele é um cara sereno. hahahahahaha.... tô dando risada até agora com isso.

Enfim, tinha combinado com os policiais que a gente ficaria no posto de gasolina da cidade por ele ser 24hs e que provavelmente dormiríamos por la. Eu e Rafa fomos caminhando até o posto qye ficava há uns 100mts de onde estávamos, e vimos a viatura da polícia parada do outro lado da rua com uma pessoa presa no bando de trás. Fomos ver o que tinha acontecido e para nossa surpresa conseguiram prender a pessoa que tinha roubado minha bicicleta! hahahahahaha..... RECUPERAMOS A BICICLETA!!!! E TODA A MINHA BAGAGEM!!! hahahahahaha....

O Cabo Baruco disse que nós teríamos que ir à delegacia pois o suspeito ia ser preso e tínhamos que prestar queixa e etc. Concordei prontamente e fomos à delegacia para que tudo fosse feito. Chegando la fiquei frente à frente com o suspeito do roubo. Sinceramente fiquei com dó do rapaz. Depois de tanta coisa linda que vivemos nessa viagem, passar por uma situação tão constrangedora como essa me fez sentir mal. O pior é que aquela situação ia durar algumas horas.

O suspeito tinha histórico. No mesmo dia tinha invadido uma casa e se escondido debaixo da cama de uma menina de 7 ou 8 anos de idade. O que deixou a criança muito assustada e talvez traumatizada. Ele já era procurado pela polícia para prestar esclarecimentos quanto à esse fato. E agora estava sendo preso em flagrante pelo roubo da minha bicicleta.

Enquanto isso, eu, Rafa o Cabo Baruco e o Soldado Antonio ficamos conversando sobre nossa viagem e outras coisas. Ao fundo, o suspeito se lamentava:"ladrão não! isso não! roubar uma bicicleta? isso não! não sou ladrão!"... Repetiu a mesma frase por mais ou menos umas duas horas. Até que cansou e ficou quieto.

O Rafa agradeceu os policiais umas 20 vezes. Hahahaha.... eu também agradeci mais de uma vez. Mas o Rafa estava meio eufórico com tudo aquilo. E agradeceu, e abraçou, só não deu beijo porque eles não deixaram senão daria. hahahaha...

Fomos liberados da delegacia por volta de 02:40 da manhã. Tínhamos que acordar ás 06:00hs para concluir o caminho. Fomos empurrando as bikes até o posto 24H e por la dormimos dentro da barraca pela primeira vez um 9 dias. Estávamos exaustos!

Alguns fatos interessantes:

Quando chegamos em Estiva-MG encontramos com um grupo grande de ciclistas de São Carlos-SP que também faziam o Caminho da Fé. Inclusive entre eles estava um conhecido meu o Valter Farid que pertence ao Aces High Bikers, grupo que eu faço parte aqui em Sampa.

O Reginaldo, um cara muito gente fina e prestativo que era do grupo de São Carlos nos presenteou com um adesivo do Caminho da Fé. Deu um para mim e outro para o Rafa. E eu resolvi colar o adesivo que ganhei do Reginaldo na minha bicicleta...

Pois bem, voltando ao roubo: Enquanto eu dava as características da minha bicicleta aos policiais. O Rafa disse: " a bike dele tem um adesivo do Caminho da Fé"...

Depois conversando com o Soldado Antonio, o mesmo disse que só reconheceu a bicicleta por causa do adesivo. O suspeito já tinha tirado os alforjes e deixado a bike leve. Só com as garrafinhas no quadro. Então todas as características que eu tinha passado em relação às bagagens, alforjes e etc. já não existiam mais. Porém o adesivo do Caminho da Fé continuava lá, e fez com que os policiais a reconhecessem. Bendita Nossa Senhora, Bendito Reginaldo, Bendito Cabo Baruco e Soldado Antonio!!!

Devemos entre tantas outras pessoas que nos ajudaram, à vocês o sucesso de nossa viagem!

No último dia de pedal (Sta. Rosa - São Simão - Cravinhos) fui pedalando e chorando o caminho inteiro. Eu sou um cara emotivo, e comecei a lembrar tudo o que tínhamos passado durante à viagem. As dificuldades, as dores multiplas no corpo, as incertezas (pelo fato de decidir fazer uma viagem sem saber onde íamos dormir e tomar banho, deixando tudo por conta do acaso. Feliz escolha!), as pessoas maravilhosas que conhecemos, as histórias e lições de vida que aprendemos em cada cidade que passamos, a solidariedade das pessoas para conosco, o carinho e a admiração das pessoas que ou nos acham loucos ou acham demais nossa atitude... estava muito emocionado. Pedalava e chorava sem parar.

Terminamos a viagem ás 18:05hs quando chegamos à igreja de Santa Luzia. Local onde começa o Caminho da Fé em Cravinhos-SP. Mas como fizemos de trás para frente, ali era pra gente o fim de nossa missão.

O Caminho da Fé mostrou como temos que ser humildes para conquistá-lo. Encontramos pessoas que fazem o mesmo caminho todo ano. Outras que já fizeram a pé, de bike ou de cavalo. Da muita vontade de fazer novamente o Caminho, só para reencontrar as pessoas tão especiais que conhecemos. E de preferência levar um presente para cada uma delas. Acho que isso entra para os planos futuros... hehehe.

Obrigado à todos que nos ajudaram, que postaram comentários. Cada um de vocês foi muito importante para a nossa trajetória. Tomara que eu e Rafa temos conseguido deixar ai com vocês um pouco de nossa alegria e vontade de viver. E inspirado vocês a fazerem coisas desse tipo. Enfrentar o desconhecido da medo, mas o resultado pode ser surpreendente e maravilhoso!

Um grande beijo à todos vocês,

Lucas e Rafa.

Anjos do dia:

Ao Cortador de Cana que provavelmente nunca conhecerei: por ter jogado pela janela do ônibus meio pacote de bolacha de maizena para mim e Rafa enquanto estávamos perdido nos canaviais. Amigo Cortador, aquelas bolachas, foi o combustivel para que chegássemos em Rib. Preto e poder pegar o ônibus de volta para casa. Muito obrigado de coração.

À Dona Maria de Lourdes: Pelo banho, pelo café da manhã e pela sinceridade de falar em nossa cara que não podia nos abrigar pelo fato de ser uma senhora que mora só. Entendemos perfeitamente e por isso voltamos para tomar café com a senhora. Obrigado por tudo.

E finalmente aos policiais: Cabo Baruco e Soldado Antonio: Vocês permitiram que nossos planos não fossem por água abaixo. Vocês fizeram com que todo um momento de frustração se transformasse em euforia. Obrigado de coração por toda a simpatia e prestatividade. Por todas as conversas e risadas enquanto esperávamos toda a burocracia de uma delegacia. Por todo o empenho de vocês para recuperar os meus pertences.

Nós sempre vemos pela TV casos de policiais corruptos, e a partir disso vamos deformando nossa opinião quanto à polícia. Realmente amigos, a televisão deforma a vida das pessoas! Foi a primeira vez que precisei do trabalho da polícia e fui muito bem atendido além de obter êxito.

Na polícia existe sim policiais corruptos e corrompidos. Assim como em todas as áreas de trabalho seja ele público ou não. Porém sempre existem aqueles que fazem seu papel de forma limpa e honesta. Cabo Baruco e Soldado Antonio de Sta. Rita de Viterbo-SP são essas pessoas.

Até qualquer dia!

P.S.: Fico devendo aqui a foto que tiramos com o Baruco e o Antonio. Estou com problemas no memory card. Mas logo postarei.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

...nem tudo são flores ...

Bom noite a todos ... hehehe ... chegamos ... nossa ... como é bom chegar..

Bom minha gente , nosso ultimo posto foi na cidade de (nao lemro), depois de lá chegamos na cidade de Aguas da Prata, de cara conhecemos a Tina, que nos acolheu como pode, nos doando um banho quente. Tina, nos perdoe por sujar o hotel ai, e valeu pelo pãoziho que nos deu tabém...

Logo de cara conseguimos um lugar pra dormir, com o Jony , que tambem já fez o Caminho da Fé, depois de uns 10min de prosa o Jony nos ofereceu uma casa pra gente posar, é uma casa que ele ta construindo, só pra gente ter um teto, como ele mesmo disse, mas meu irmão quando chegou la era uma casa gigante de 3 andares com piscina ...hehehe, nao tinha movel nem nada e mal tinha energia, mas tinha uma TV ... deu pra distrair enquanto eu faza a janta ...

Acordamos cedo... eu acordei as 6 e meia, mas o Sr. Soneca, fica enrolando ... enfim, saimos as 9h ...( pode uma coisa dessa?)
Um abraço pra Seu Joao, pintor da casona do Jony.

Bom, agora começa a parte ruim de ontem. Pedalamos em subinda em estrada de terra das 9h as 14h e chegou num ponto onde as placas e setas do Caminho da Fé não nos levava a lugar algum, gente, foi uma manha muito, mas muito pesada, pulamos 3 porteiras com as bicicletas nas costas , nos perdemos nos meio da plantação de café... enfim, tivemos que voltar pra cidade, foram 8km de subida somado a descida , 16 km jogados fora e um gas que junto com o psicologico e uma forte dor de cabeça me deixou ser força e sem energia, foi a prmeira vez que a gente tinha de fato se lascado...
O Lucas segurou a barra, deu animo, botou força pra gente continuar
Resolvemos fazer o trexo programado por asfalto e mesmo assim foi bem dificil ...chegamos em Casa Branca 21h.

Paramos na casa de Maria Helena e Seu Belmiro, dos anjos ... pedimos primeiramente um banho, e conversa vai conversa vem , quando vimos já estavamos com um pratao de sopa e Dona Maria Helena já vinha arrastando os colchões pra ajeitar um canto no quartinho ...
OoooôôooÔ que maravilha... o ruim é que tive que dividir o mesmo cobertor com o Vilão do Lucas ... mas nem tudo são Flores... rs

Tenho que comentar também as historias de Seu Belmiro, rimos muito com ele e também com a cachorrinha Lessie ...

Hoje:
Saimos de Casa Branca com um cafezinho quente de Dona Maria Helena que acorda todo dia 5h da manha pra abrir a escola , e Belmiro acorda um pouco mais tarde mas a todo dia leva ela pra escola, onde trabalha. Saimos cedo ( mais ou menos) , ainda se sentia o fruizinho da manha, estavamos bem, muito bem, ficamos sabendo que a proxima cidade era bem mais perto do que imaginavamos e pensamos que iamos nos dar bem, mas pegamos um trexo de Tambau a Santa Rosa que acabou com a gente , nos perdemos no canavial, pulamos porteira, lama, trexo de areias fofa, chuva,as bicicletas estao acabadas, enfim...

Chegamos , estou postando aqui e Lucas já conseguiu um banho pra gente, maravilha ...

Gente, pedalar esta muito bom, conhecemos pessoas muito legais, cnhecemos outros cotumes, os lugares são maravilhosas, muitos passaros, muitos "obá" "epá" "ooooobá", já contei 4.567 borboletas..enfim...
Lucas me apreça aqui , acho que vai chover ...

Regina, valeu pelas ligações...

Gente valeu por tudo ... comentarios , mensagens ...
Ana Paulo, gostamos muito do seu post, alias vemos os posts em tempo real, chego no celular do Lucas...

Anjos do dia:

• Tina, pelo banho, pela paciencia, pelo pao , pelo carinho ..

• Jony, nos deu pouso em sua "big casa"

• Seu Sebatião, pelos 3 abacates que nos deu.
Em Casa Branca:

• Maria Helena, Seu Brlmiro, Marcelo, Angela e suas filhas( Marina, Maristela e Marcela) e a cachorrinha Lessie.

• Dona Maria que nos deu uma caneta. (muito obrigado dona Maria, estamos usando, fazia muita falta)

è isso minha gente, tenho que correr pra garantir nosso banho.
um bjo a todos...
uma correria so....
Bjo gente
hahahahahah

sábado, 23 de abril de 2011

Surra de Serra.... dói mais que vara verde!

Meu Povo, meus seguidores e afins... Fazendo o caminho da Fé (no nosso caso "da ré") ao contrário qualquer ciclista aprende a deixar de lado o ego e logo aprende a descer da bike para empurrar! Os trechos de serra são muito, mas muito fortes. Além disso, muita erosão e pedras soltas o que dificulta demais nosso caminho... Precisamos prestar aqui uma homenagem para a Regina. A super Regina, a anja Regina que nos acolheu como uma mãe em sua casa em Borda da Mata-MG. A Regina é uma mulher super ativa, guerreira, que se envolve em várias causas (polico-sociais), conhece todos da cidade e cumprimenta todos também! Fala bastante, conversou conosco até sermos derrotados pelo sono e pelo cansaço... só assim para gente poder parar de prestar atenção em suas histórias sobre a cidade que ela tanto luta para que cresça e seja reconhecida. Por isso Regina, mais uma vez o nosso muitíssimo obrigado por tudo o que fez por nós, todo o carinho, a disposição, os colchões (que valem ouro na nossa viagem), as comidas e pela sua família linda que também nos recebeu de braços abertos, assim como a Alessandra sua secretária. Valeu mesmo! Nunca esqueceremos, jamais!!! Voltando à viagem... Ontem dormimos em Barra que é um distrito e Andradas-MG. Acabamos de chegar em Andradas, e vamos seguir viagem a tarde inteira e talvez à noite para chegarmos em Águas da Prata e dormir por lá (se o Deus das Serras deixar...) Alguns acontecimentos pelo caminho... Várias frutas pelo caminho. Já roubamos cana, compramos outras frutas também, hoje de manhã pegamos abacate de um pé que estava na estrada (esse não é roubo), e assim vamos mantendo nossa dieta rica em ácidos graxos e etc... Ontem pedalando à noite o Rafa sofreu uma queda... Mas conseguiu pular da bike e sair ileso! O cara ta aprendendo direitinho... Pelo caminho senti cheiro de cachoeira (na verdade tem várias, mas nem todas acessíveis) parei para dar uma olhada para ver se tinha jeito de chegar até ela... hahahahahaha..... Ahhhh meu Deus!!!! Chamei o Rafa e fomos mato adentro nos refrescar numa bela quedinha d'água que devia ter uns 2mts. Ficamos por lá uns 15 ou 20 min. Essa cachoeira nos deu um gás máximo, nos renovou! Fiquei sentado embaixo da queda e ganhei hidromassagem natural. Isso me livrou das dores no ombro e lombar até o fim do dia. Maravilha demais!!! À noite chegamos em Barra, e lá fomos muito bem recebidos por todos. O lugarejo é preparado para receber peregrinos. A gente nem precisou pedir nada! Logo que chegamos veio a Dona Benedita falar conosco que a pousada estava lotada, mas que íamos dormir na casa dela. Olha isso?! hahahaha.... A gente nem precisou pedir! Depois jantamos de Graça no restaurante dos peregrinos. A comida era R$10,00 aí o Rafa falou que a gente ia fazer nossa própria comida pois estávamos sem grana. Não demorou e lá vem a Dona Benedita: "ceis num precisa pagar nada não, pode cumê à vontade!". hahahaha..... Ai gente, segue a minha previsão antes de começar a viagem e que já foi dita aqui em outro post: "Rafa, quando a gente entrar em Minas, vamos comer e dormir de graça". Outro fato inédito: na casa da Dona Benedita e do seu filho Rodrigo (gente bôooaaa) tomamos leite de vaca. PURO!!! Primeira vez na minha vida que eu tomo leite assim. Falei pra eles e eles não acreditaram... Tomei café com leite, leite com nescau, leite sem nada. Acho que tomei 1lt sozinho. O Rodrigo é produtor de café. E ele nos deu uma aula sobre os tipos de café. E também do café que a gente toma nas grandes cidades. É engraçado saber que o café que tomamos, aquele que a gente compra nos mercados, é mais mato do que café. E o café puro ou vai para o exterior ou para o produtor que não é bobo e não gosta de tomar mato! Lá tomamos um café puro, de muita qualidade, fora a aula e o fato de sabermos o quanto somos enganados pelas grandes indústrias por todo Brasil. Agora vamos seguir viagem para Águas da Prata. O tempo está nublado e acho que vamos tomar o primeiro banho de chuva de nossa viagem. Quero também agradecer todos vocês que estão postando e nos incentivando. Assim que chagamos em qualquer cidade, corremos só para ver se alguem comentou algo. Rimos e nos divertimos muito com todos os comentários! Obrigado gente, nossa viagem segue. E com uma promessa! Atenção: O Sr. Rafael prometeu que ao fim desta viagem jogará fora sua botinha amarela! Ela está num estado tão deplorável, que as pessoas olham pra gente com pena. hahahaha.... Chegando em Cravinhos, vamos fazer a solenidade que será: amarrar os cadarços unindo os dois pés e atirá-los em um fio de alta tensão para que de lá nunca mais saia e nem alguém (que eu não vou citar o nome do Rafa) queira voltar lá e buscar. Já joguei esse sapato fora no Rio de Janeiro uma vez... Mas como eu disse pro Rafa, eu dou "Game Over" e ele aperta "Continue". Vamos aguardar... tudo será registrado! P.S: Agradecimentos das msgs via celular:

Lucas Kaiser, Élida, Maitê (Nutella) e Sabrina: Isso faz com que nos sintamos acompanhados por vocês a viagem inteira!

Muito Obrigado gente.....

Até o Próximo Post.

Anjos do Dia:

Sr. Rogério, ciclista de 60 anos que deu ao Rafa um pingente do Caminho da Fé. Detalhe: tirou-o de sua camisa e colocou na camisa do Rafa. Momento emocionante que fez o Seu Rogério ficar com os olhos marejados.

Todos que nos acolheram em Barra: João, Joelma, Amélia, Zulmira, Lia, Dona Benedita e Rodrigo. Por tudo que fizeram por nós. Uma lição de simplicidade, humildade e de como receber bem!

Sr. Delvo e Delmo: pela carona de 15km de Serra dos Lima à Andradas por causa do pneu sem conserto do Rafa. Vocês são nota 10. Obrigado pela disposição!

E mais uma vez: Regina, Você é super!!!

Detalhe da Foto com a Regina.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Olá pessoal.
Mais um dia de muito pedal e alegria... hahahhaa..muita alegria
Nosso ultimo posto foi em Paraisopolis, já pedalamos muito desde então, estamos agora em Borda da Mata, uma das maiores cidades que paramos, polo que parece, (isso de certa forma dificulta o ¨arranjar um canto pra dormir¨) ainda nao sabemos onde vamos posar, mas o banho a gente já tomo!!! iiihuuuulll...

Eu to aqui na net postando enquando o Lucas (Mickey) foi tentar arranjar um lugar pra gente dormir.

Vamos na sequencia... depois que saimos de Paraisopolis corremos pra almoçar na cidade de Consolação,comemos bem e logo apos a chepá tiramos o bom e velho cochilo no banco da praça e pra variar perdemos a hora pra sair,tivemos que pedalar a noite, que é uma coisa que gosto muito, o céu sempre mostra todas as suas estrelas, o unico barulho que ouvimos é o som das nossas caixinhas de som e o barulho do pneu na terra.

Chegamos em Estiva umas 21h, e encontramos um amigo do Lucas o Valter (do Aces) , alias encontramos muitos ciclistas e logo de cara conseguimos um banho com a ajuda do Reginaldo que nos apresentou pra famosa Dona Zezé, que nos cedeu uma maravilhoso banho de água quente.

A pousada da Dona Zezé fica encima de uma padaria, nessa padaria estava lotada de ciclistas que estao tambem fazendo o Caminha da Fé, e todos eles ficaram abismado com nossa bagagem, falaram que era muito peso e depois que a gente explicou que tinha fogao , barraca , saco de dormir e etc.. eles acharam muito legal e conversamos muito.

Assim que eu voltei do meu banho o Lucas já tinha arranjado um lugar pra gente dormir, do lado da padaria tinha uma casa bem humilde que o pessoal da cidade só usava pra jogar carta, dormimos por lá ...

Hoje de manhã saimos cedo, 8:30h , que nao é tao cedo , mas quando se trada de esperar o sr. Lucas se arrumar é bem cedo.
Pretendemos sair as 7h, mas sempre....
OPAAAA ACABAMOS DE ACHAR UM LUGAR PRA DORMIR!!!
Dona Regina ...

Estamos postando agora DA CASA DA DONA REGINA!!! IIHUUULLL ...

Elas já nos levou pra comer na padaria das primas dela, nos pagou 2 empadas e dois bolos!
Trouxe a gente pra casa dela , nos fez um rango de janta muito bom, nos conta uma historia a cada minuto e nesse momento foi tomar um banho e nos deixou aqui no computador dela ( A Sr. Anja) ...

bom, com todo o alvoroso esqueci de contar que almoçamos em Tocos do Mogi, as estradas agora são sempre de terra com muitas , mas muitas ladeiras. È ruim tanto pra descer como prasubir, estamos com muito peso descemos puxando os freios e as maose braços sofrem muito..enfim..

Pelo caminho hj vimos um casal de tucanos , alias vimos muito animais silvestres pelo caminho:
tatu, cobra, morcego, gaviões, um grito de curuja, um cavalo avatar , um boi chifrudo , unumeras vacas, um carro de boi com 6 bois e cada um tinha um nome , um Mickey (mas esse só eu vi,rs), e varioas outros...

Anjos do dia:
  • Erika e Gabriele: nos deram um descontao no adapitador da camera e demos muita risada com elas .
  • Roque e Gervasio, nos sederam a casa de jogo pra gente dormir na cidade de Etiva.
  • Valter, me emprestou uma lanterna pra eu por na minha bike, pq a minha ta bem ruim. (Valeu, já usei hj a noite´é bem boa)
  • Reginaldo, pela prestatividade, nos apresentou a Dona Zezé e foi
  • Dona Zezé pelo banho.
  • Em especial Regina por TUDO! pelas empadas, pela compania , pela moradia , pela alegria , pela simatia, pela sincronia... nao tenho mais palavras que termina com "ia" pra descrever o que é Regina. Muito obrigado.
Gentente Regina chegou do banho ...
Bjo em vocês...
Rafa e Lucas

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Olá meus queridos amigos, parentes e pessoas que ainda não conhecemos...

Antes de mais nada, queremos agradecer às pessoas que comentam aqui no nosso blog. Assim que chagamos em uma cidade com acesso à internet, a primeira coisa que fazemos é ir correndo ver se existe algum post novo para gente. Damos muitas risadas e ficamos muito felizes com tudo!

Ontem o dia também foi puxado. Aliás, creio que não haverá dia que não seja puxado nessa viagem! Percorremos as cidades de Campista, Luminosa-MG e dormimos em Brasópolis.-MG A cidade de Luminosa deve ter uns 4 mil habitantes. Cidade muito simpática, calma e com muita gente acolhedora. Paramos para almoçar na pracinha da cidade, e viramos atração. Muitas pessoas vindo conversar conosco. Crianças, senhores bem velhinhos, garotas (ui...) querendo saber tudo de tudo... o que é isso? para que serve aquilo? Vocês vão para onde? Deus que ilumine o caminho de vocês... Enfim, muita conversa, muita prosa e muitas risadas com a simplicidade desse povo tão gente boa.

O almoço durou tanto que acabamos esquecendo da hora e só partimos para Paraisópolis ás 18:00hs. Já estava escuro e uma chuva ameaçava lá no horizonte... Fomos mesmo assim e nos demos bem. Fizemos a trilha à noite (18km), nos perdemos algumas vezes.(bifurcação sem informação é um problemas em nossas vidas!) mas conseguimos terminar a trilha em 1H40min. Muita emoção pelo caminho... Só nossas lanternas riscando o mato que nos cercava e uma escuridão infinita ao nosso redor. Muito demais!!!

Em Brasópolis começamos a procurar um local para ficar. Tinha falado para o Rafa que ao entrar no estado de Minas Gerais, iamos comer e dormir de graça. E assim como havia previsto começou a acontecer! Conhecemos o Sr. Paraná. Gente finíssima... figura da cidade conhecido por todos. Falou assim pra gente: "óia, lá em casa é apertadinho mas a gente da um jeito... tem banho quente e eu faço um feijão com arroz procéis..." hahahaha..... Oh meu Deus Um Banho... A palavra banho era a chave pra gente não pensar duas vezes, sendo que estávamos sem ele desde São Paulo.

Enfim, tomamos banho, nos ajeitamos, comemos o arroz com feijão do Sr. Paraná e ficamos conversando com ele por algumas horas. Ele mora só, e gosta muito de falar e contar histórias. Pena que como a gente sempre chega exausto nos lugares, não deu para dar a devida atenção para ele. Depois, pela manhã (06:30hs), percebemos que o Sr. Paraná na verdade deve sofrer pelo fato de morar só. A gente ia se arrumando para partir e ele ia ficando mais triste... Na hora que fomos agradecer por tudo, dar um abraço e etc... notei que ele se calou e o olho brilhava. Parecia que se falasse algo, as lágrimas cairiam... Montamos na bike, demos tchau e ele entrou para casa.

Agora estamos na cidade de Paraisópolis-MG e o Rafa negocia um adaptador de cartão de memória para que possamos postar as fotos. Pois a câmera que nosso amigo Lucas Riva nos emprestou veio sem o cabo USB. Rafa ta ali no maior chaveco chorando um desconto com a Érica e a Gabriele que trabalham aqui na Lan House que estamos. Quem sabe elas entram para os Anjos do Dia.

É isso minhas amigas(os). Contimuem comentando e nos dando forças para seguir. O sol ta quente, a poeira ta subindo e a gente ta sorrindo!!!

Mil beijos...

Anjo do Dia:

Seu Paraná: É aquela pessoa difícil de achar uma qualidade dentre tantas encontrada na mesma pessoa. Obrigado pelo que fez por nós. Não sei se um dia vamos retribuir, mas pretendemos. Valeu por arrumar a cama pra gente, colocar um som e conversar conosco sobre tudo o que acontece na cidade. Você sempre será lembrado por nós.

Detalhe para a nossa foto com o Seu Paraná em frente sua casa.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A peleja da Serra de Campos.

Fala galera!

Só estamos postando hoje, pois ontem nosso pedal foi meio conturbado. Chegamos em Aparecida por volta de 08:30hs e só conseguimos achar o início do Caminho ás 10:30hs. Só aí começamos a pedalar de verdade.

Até Pindamonhangaba ainda estávamos em dúvida se o caminho estava certo ou não, mesmo assim seguimos em frente. Só quando chegamos em Piracuama(52km de Aparecida) é que começados encontrar pessoas que também faziam o caminho, só que no sentido contrário ao nosso. Aí sim, tivemos certeza de que estávamos definitivamente no caminho certo.

Em Piracuama, encontramos um lugar para fazer nossa comida. Rancho Fundo. Neste lugar passava um rio por trás. O Rio Piracuama. Mas precisava pagar R$3,00 para ter acesso ao local. O Rafael "passou uma conversa" na Lauren e ela deixou a gente entrar sem pagar nada. O local é muito bonito e o banho de rio nos deu forças para seguir o pior trecho que já pedalamos em nossas vidas!

A serra de Campos do Jordão. Achei que estava no Himalaia! hahaha....

São mais de 20km de subida íngreme e constante. Sendo que 18km só de subida, sem cessar. Ficamos 3hrs subindo direto para poder pegar um "refresco" de um trecho plano que deve ter durado 500mts, e depois, tome subida. Tivemos que pegar estrada à noite, o que dificultou um pouco mais o pedal. Só chegamos em Campos do Jordão ás 20:50hs sendo que tínhamos saído de Piracuama ás 16:30hs. Estávamos exaustos, e eu (Lucas) não conseguia nem raciocinar direito...

Em Campos do Jordão achamos um posto de gasolina para pedir informação sobre um lugar para tomar banho e dormir. O local mais barato custava R$60,00 por pessoa (sem choro!). Acabamos dormindo no posto, num local improvisado, mas que tinha tudo o que precisávamos (menos um chuveiro) até um fogão que pudemos fazer o "leitinho das criança" e descansar tranquilo. Ainda estamos sem banho no momento. Vamos atrás de um agora...

Os próximos trechos (Campista, Brasópolis-MG) já ficamos sabendo que é pouxado e com bastante subida.

Estamos bem e animados, só com algumas dores o que é normal. Aos familiares, um aviso: ligaremos sempre à noite para dar notícias.

Um beijo para todos, e comentem o quanto quiser! Isso nos dá ânimo e faz a gente ganhar o dia.

Anjos do dia:

Sr. Mauro, ciclista de 72 anos que estava terminando o Caminho da Fé. Nos deu dicas valiosas para o início do Caminnho. Nos deu também mais uma lição de vida do que o esporte pode nos proporcionar. Além de nos presentear com um mapa oficial do caminho.

Laurem, nos cedeu um local no Rancho Fundo para fazer nossa comida. E nos liberou da taxa de R$3,00 para tomar banho de rio.

Alexandre, nos cedeu o local para dormir. Liberou o uso do fogão. Nos deu água além de ser muito simpático e prestativo!

A eles nosso muitíssimo obrigado!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caminho da Fé

Percurso: Caminho da Fé
25 cidades entre os estados de São Paulo e Minas Gerais em estrada de terra batida. Com término na cidade de Aparecida do Norte.

Distância: Aprox. 600km

Altimetria: 500 a 1.700m a.n.m.

Detalhe: como nosso objetivo é chegar em Ribeirão Preto. Faremos o caminho ao contrário. Começando em Aparecida e terminando na cidade de Cravinhos-SP, que fica à 25km de Ribeirão Preto. Onde será o fim de nossa cicloviagem.