quarta-feira, 20 de abril de 2011



Olá meus queridos amigos, parentes e pessoas que ainda não conhecemos...

Antes de mais nada, queremos agradecer às pessoas que comentam aqui no nosso blog. Assim que chagamos em uma cidade com acesso à internet, a primeira coisa que fazemos é ir correndo ver se existe algum post novo para gente. Damos muitas risadas e ficamos muito felizes com tudo!

Ontem o dia também foi puxado. Aliás, creio que não haverá dia que não seja puxado nessa viagem! Percorremos as cidades de Campista, Luminosa-MG e dormimos em Brasópolis.-MG A cidade de Luminosa deve ter uns 4 mil habitantes. Cidade muito simpática, calma e com muita gente acolhedora. Paramos para almoçar na pracinha da cidade, e viramos atração. Muitas pessoas vindo conversar conosco. Crianças, senhores bem velhinhos, garotas (ui...) querendo saber tudo de tudo... o que é isso? para que serve aquilo? Vocês vão para onde? Deus que ilumine o caminho de vocês... Enfim, muita conversa, muita prosa e muitas risadas com a simplicidade desse povo tão gente boa.

O almoço durou tanto que acabamos esquecendo da hora e só partimos para Paraisópolis ás 18:00hs. Já estava escuro e uma chuva ameaçava lá no horizonte... Fomos mesmo assim e nos demos bem. Fizemos a trilha à noite (18km), nos perdemos algumas vezes.(bifurcação sem informação é um problemas em nossas vidas!) mas conseguimos terminar a trilha em 1H40min. Muita emoção pelo caminho... Só nossas lanternas riscando o mato que nos cercava e uma escuridão infinita ao nosso redor. Muito demais!!!

Em Brasópolis começamos a procurar um local para ficar. Tinha falado para o Rafa que ao entrar no estado de Minas Gerais, iamos comer e dormir de graça. E assim como havia previsto começou a acontecer! Conhecemos o Sr. Paraná. Gente finíssima... figura da cidade conhecido por todos. Falou assim pra gente: "óia, lá em casa é apertadinho mas a gente da um jeito... tem banho quente e eu faço um feijão com arroz procéis..." hahahaha..... Oh meu Deus Um Banho... A palavra banho era a chave pra gente não pensar duas vezes, sendo que estávamos sem ele desde São Paulo.

Enfim, tomamos banho, nos ajeitamos, comemos o arroz com feijão do Sr. Paraná e ficamos conversando com ele por algumas horas. Ele mora só, e gosta muito de falar e contar histórias. Pena que como a gente sempre chega exausto nos lugares, não deu para dar a devida atenção para ele. Depois, pela manhã (06:30hs), percebemos que o Sr. Paraná na verdade deve sofrer pelo fato de morar só. A gente ia se arrumando para partir e ele ia ficando mais triste... Na hora que fomos agradecer por tudo, dar um abraço e etc... notei que ele se calou e o olho brilhava. Parecia que se falasse algo, as lágrimas cairiam... Montamos na bike, demos tchau e ele entrou para casa.

Agora estamos na cidade de Paraisópolis-MG e o Rafa negocia um adaptador de cartão de memória para que possamos postar as fotos. Pois a câmera que nosso amigo Lucas Riva nos emprestou veio sem o cabo USB. Rafa ta ali no maior chaveco chorando um desconto com a Érica e a Gabriele que trabalham aqui na Lan House que estamos. Quem sabe elas entram para os Anjos do Dia.

É isso minhas amigas(os). Contimuem comentando e nos dando forças para seguir. O sol ta quente, a poeira ta subindo e a gente ta sorrindo!!!

Mil beijos...

Anjo do Dia:

Seu Paraná: É aquela pessoa difícil de achar uma qualidade dentre tantas encontrada na mesma pessoa. Obrigado pelo que fez por nós. Não sei se um dia vamos retribuir, mas pretendemos. Valeu por arrumar a cama pra gente, colocar um som e conversar conosco sobre tudo o que acontece na cidade. Você sempre será lembrado por nós.

Detalhe para a nossa foto com o Seu Paraná em frente sua casa.

8 comentários:

  1. Noooooooooooossa Lucas, que aventuraaaaa!!

    Tô aqui morrendo de inveja de vocês...

    Aproveite esse momento especial, do qual com certeza não se esquecerá nunca!!

    Beijos!!
    Queila.

    ResponderExcluir
  2. Caro Mouse,

    Primeiramente, gostei do post!! O relato está muito bem elaborado, bem detalhado e bem escrito (com certeza não foi o Pusi que escreveu! rsrs).

    Desejo-lhes boa sorte!!

    E antes que o srs. façam comentários chucros sobre a camera, A MESMA NÃO POSSUI CABO USB, logo, eu descarrego as fotos conectando o cartão de memória diretamente no notebook. Este será mais um desafio que os srs. terão pela frente! rsrsrs

    Abraços,

    Omisso

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHA... Não ligue para o "Jocel"... depois explico do que se trata... aqui quem fala é OMISSO, o LUCAS RIVA TSUDA!!

    ResponderExcluir
  4. LUCAS, TÁ VENDO, NÓS AQUI DE MINAS SOMOS HOSPITALEIROS. MAS NÃO SE ENGANE COM TODO MUNDO. JÁ DISSE QUE TEM QUE PAGAR PEDÁGIO PARA ADENTRAR MINHAS TERRAS, SENHOR PAULISTA. KKKK. PENA QUE VOCÊS NÃO VÊM PARA AS "BANDAS DA CAPITAL", QUE EU IA DAR UM ABRAÇO DE BOAS VINDAS EM VOCÊS. BEIJÃO, JAMILE.

    ResponderExcluir
  5. Poxaa que legal essa viajem ...essa cidade parece ser lindaa ... to acompanhado as aventuras de vcss
    e o seu Paraná que fofinhooo...

    boaa sorte pra vcss, que Deus os ilumine...

    ResponderExcluir
  6. Ô Lucas, arroz e feijão quentinho, fresquinho...
    Hummm...passa o endereço do Sr. Paraná ai...
    Aqui em casa não tem isso faz tempo...hehe
    Aproveite a trip!
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. [i]"Tinha falado para o Rafa que ao entrar no estado de Minas Gerais, iamos comer e dormir de graça.[/i]"

    CHUPIM!

    ahahahaha

    ResponderExcluir