sábado, 23 de abril de 2011

Surra de Serra.... dói mais que vara verde!

Meu Povo, meus seguidores e afins... Fazendo o caminho da Fé (no nosso caso "da ré") ao contrário qualquer ciclista aprende a deixar de lado o ego e logo aprende a descer da bike para empurrar! Os trechos de serra são muito, mas muito fortes. Além disso, muita erosão e pedras soltas o que dificulta demais nosso caminho... Precisamos prestar aqui uma homenagem para a Regina. A super Regina, a anja Regina que nos acolheu como uma mãe em sua casa em Borda da Mata-MG. A Regina é uma mulher super ativa, guerreira, que se envolve em várias causas (polico-sociais), conhece todos da cidade e cumprimenta todos também! Fala bastante, conversou conosco até sermos derrotados pelo sono e pelo cansaço... só assim para gente poder parar de prestar atenção em suas histórias sobre a cidade que ela tanto luta para que cresça e seja reconhecida. Por isso Regina, mais uma vez o nosso muitíssimo obrigado por tudo o que fez por nós, todo o carinho, a disposição, os colchões (que valem ouro na nossa viagem), as comidas e pela sua família linda que também nos recebeu de braços abertos, assim como a Alessandra sua secretária. Valeu mesmo! Nunca esqueceremos, jamais!!! Voltando à viagem... Ontem dormimos em Barra que é um distrito e Andradas-MG. Acabamos de chegar em Andradas, e vamos seguir viagem a tarde inteira e talvez à noite para chegarmos em Águas da Prata e dormir por lá (se o Deus das Serras deixar...) Alguns acontecimentos pelo caminho... Várias frutas pelo caminho. Já roubamos cana, compramos outras frutas também, hoje de manhã pegamos abacate de um pé que estava na estrada (esse não é roubo), e assim vamos mantendo nossa dieta rica em ácidos graxos e etc... Ontem pedalando à noite o Rafa sofreu uma queda... Mas conseguiu pular da bike e sair ileso! O cara ta aprendendo direitinho... Pelo caminho senti cheiro de cachoeira (na verdade tem várias, mas nem todas acessíveis) parei para dar uma olhada para ver se tinha jeito de chegar até ela... hahahahahaha..... Ahhhh meu Deus!!!! Chamei o Rafa e fomos mato adentro nos refrescar numa bela quedinha d'água que devia ter uns 2mts. Ficamos por lá uns 15 ou 20 min. Essa cachoeira nos deu um gás máximo, nos renovou! Fiquei sentado embaixo da queda e ganhei hidromassagem natural. Isso me livrou das dores no ombro e lombar até o fim do dia. Maravilha demais!!! À noite chegamos em Barra, e lá fomos muito bem recebidos por todos. O lugarejo é preparado para receber peregrinos. A gente nem precisou pedir nada! Logo que chegamos veio a Dona Benedita falar conosco que a pousada estava lotada, mas que íamos dormir na casa dela. Olha isso?! hahahaha.... A gente nem precisou pedir! Depois jantamos de Graça no restaurante dos peregrinos. A comida era R$10,00 aí o Rafa falou que a gente ia fazer nossa própria comida pois estávamos sem grana. Não demorou e lá vem a Dona Benedita: "ceis num precisa pagar nada não, pode cumê à vontade!". hahahaha..... Ai gente, segue a minha previsão antes de começar a viagem e que já foi dita aqui em outro post: "Rafa, quando a gente entrar em Minas, vamos comer e dormir de graça". Outro fato inédito: na casa da Dona Benedita e do seu filho Rodrigo (gente bôooaaa) tomamos leite de vaca. PURO!!! Primeira vez na minha vida que eu tomo leite assim. Falei pra eles e eles não acreditaram... Tomei café com leite, leite com nescau, leite sem nada. Acho que tomei 1lt sozinho. O Rodrigo é produtor de café. E ele nos deu uma aula sobre os tipos de café. E também do café que a gente toma nas grandes cidades. É engraçado saber que o café que tomamos, aquele que a gente compra nos mercados, é mais mato do que café. E o café puro ou vai para o exterior ou para o produtor que não é bobo e não gosta de tomar mato! Lá tomamos um café puro, de muita qualidade, fora a aula e o fato de sabermos o quanto somos enganados pelas grandes indústrias por todo Brasil. Agora vamos seguir viagem para Águas da Prata. O tempo está nublado e acho que vamos tomar o primeiro banho de chuva de nossa viagem. Quero também agradecer todos vocês que estão postando e nos incentivando. Assim que chagamos em qualquer cidade, corremos só para ver se alguem comentou algo. Rimos e nos divertimos muito com todos os comentários! Obrigado gente, nossa viagem segue. E com uma promessa! Atenção: O Sr. Rafael prometeu que ao fim desta viagem jogará fora sua botinha amarela! Ela está num estado tão deplorável, que as pessoas olham pra gente com pena. hahahaha.... Chegando em Cravinhos, vamos fazer a solenidade que será: amarrar os cadarços unindo os dois pés e atirá-los em um fio de alta tensão para que de lá nunca mais saia e nem alguém (que eu não vou citar o nome do Rafa) queira voltar lá e buscar. Já joguei esse sapato fora no Rio de Janeiro uma vez... Mas como eu disse pro Rafa, eu dou "Game Over" e ele aperta "Continue". Vamos aguardar... tudo será registrado! P.S: Agradecimentos das msgs via celular:

Lucas Kaiser, Élida, Maitê (Nutella) e Sabrina: Isso faz com que nos sintamos acompanhados por vocês a viagem inteira!

Muito Obrigado gente.....

Até o Próximo Post.

Anjos do Dia:

Sr. Rogério, ciclista de 60 anos que deu ao Rafa um pingente do Caminho da Fé. Detalhe: tirou-o de sua camisa e colocou na camisa do Rafa. Momento emocionante que fez o Seu Rogério ficar com os olhos marejados.

Todos que nos acolheram em Barra: João, Joelma, Amélia, Zulmira, Lia, Dona Benedita e Rodrigo. Por tudo que fizeram por nós. Uma lição de simplicidade, humildade e de como receber bem!

Sr. Delvo e Delmo: pela carona de 15km de Serra dos Lima à Andradas por causa do pneu sem conserto do Rafa. Vocês são nota 10. Obrigado pela disposição!

E mais uma vez: Regina, Você é super!!!

Detalhe da Foto com a Regina.